14 outubro, 2015 Prefeitura promove visita ao Instituto Metrópole Digital

Jovens a partir dos 15 anos com ensino fundamental completo podem realizar a inscrição.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) promoverá uma visita de campo ao Instituto Metrópole Digital (IMD), em Natal, no dia 22 deste mês, uma quinta-feira.

Os objetivos da visita são promover informações sobre a oferta de educação profissional disponibilizada pela instituição, as formas de ingresso e as inovações tecnológicas realizadas no local.

Jovens a partir de 15 anos com ensino fundamental completo são o público-alvo da iniciativa. A viagem terá início às 8h30 e retorno previsto para às 11h30.

Trinta vagas estão disponíveis para a visita. As inscrições estão sendo realizadas na sede do Programa Telecentro, na Rua Doutor Pedro Velho, s/n e seguirão até o dia 20 deste mês. Os interessados devem comparecer a sede do programa com RG e CPF.

Menores de 18 anos participarão da visita mediante a autorização e consentimento dos pais ou responsáveis legais. Mais informações podem ser obtidas pelos números de telefone (84) 3271-6504 ou (84) 3271-2392.

Sobre a Instituição

O Instituto Metrópole Digital (IMD) é uma Unidade Suplementar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), criado em 2011, que atua na formação de pessoal de nível técnico, superior e na pós-graduação, cujas ações integram a inclusão social e digital de jovens do ensino básico até a pós-graduação.

Somam-se a isso, ações de pesquisa e inovação tecnológica e incentivo à cultura do empreendedorismo, que resultou na criação da Inova Metrópole, incubadora de empresas de base tecnológica na área de Tecnologia da Informação (TI). O IMD tem como meta fomentar a criação de um polo tecnológico no Rio Grande do Norte, abrangendo iniciativas do setor público, privado e acadêmico.

Assecom - PMM