23 outubro, 2015 Prefeitura realiza ações de prevenção contra doenças

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (23), duas ações voltadas para a prevenção de doenças e a promoção a saúde pública. A primeira foi contra sífilis (doença sexualmente transmissível perigosa capaz de matar) e a segunda foi contra o câncer de boca, também letal.

A ação contra a sífilis ocorreu no Centro de Saúde Luiz Antônio da Fonseca (Posto da Maré), entre 8h e 12h, onde aconteceu a realização de teste rápido, orientações preventivas, distribuição de preservativos, dentre outras atividades.

A ação contra o câncer de boca foi realizada em todos os postos de saúde do município, inclusive na zona rural, no período matutino. Esta foi voltada principalmente para os grupos de risco, tais como: pessoas com mais de 40 anos, com próteses dentárias, fumantes, com exposição excessiva aos raios solares ou apresentando alguma lesão, mancha branca ou vermelha na boca.