03 novembro, 2015 JEMA'S: Cerimônia de abertura é realizada

Vinte escolas participam da edição deste ano

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta terça-feira (03), a abertura do maior evento esportivo da cidade e um dos maiores da Região Metropolitana de Natal, Os Jema’s, Jogos Escolares de Macaíba. Os jogos acontecem entre os dias 4 e 13 de novembro de 2015, na Vila Olímpica de Macaíba. Vinte escolas participam da edição deste ano, dentre elas, escolas particulares de Macaíba e o Colégio Agrícola de Jundiaí.

A abertura dos jogos foi marcada por um desfile das escolas participantes e suas respectivas bandas marciais, um evento que parou a cidade e levou dezenas de moradores às ruas para observarem os atletas. O prefeito Fernando Cunha falou sobre a edição dos jogos deste ano.

“A gestão fica muito feliz em proporcionar eventos desta magnitude. Este ano os jogos acontecem num espaço fabuloso que está sendo construído para esta juventude: a Vila Olímpica. Sem dúvidas! Será uma grande festa do esporte macaibense. Espero que todos aproveitem o momento para além de praticar o esporte possam interagir e fazer novas amizades, esta interação dos estudantes é um dos objetivos dos jogos. Desejo muita sorte para todos os participantes”, declarou o prefeito.

O aposentado Manoel Freitas, contou que todos os anos observa o desfile. “Gosto muito de ver essa garotada de hoje voltada ao esporte. A prática esportiva leva o jovem para longe dos crimes e das drogas”, completou.

Após o desfile, os atletas se concentraram na praça Paulo Holanda Paz, onde o juramento foi realizado por todos os participantes. A escolhida para fazer o juramento foi a multicampeã de xadrez, Maria Gabriela da Silva, da Escola Estadual Bartolomeu Fagundes. “Para mim, participar dos Jema’s é como participar de qualquer outra grande competição nacional, o nível é muito bom e tem grandes atletas em Macaíba”, finalizou.

Após o juramento, o jovem atleta do futsal, Jadsen Alves, de 14 anos, foi o responsável por levar a tocha olímpica. “Foi emocionante e uma grande honra de ser o escolhido entre tantos grandes atletas de Macaíba. Estou muito feliz”. Na cerimônia de abertura marcaram presença os vereadores Rodrigo Nasser, Socorro Nogueira e Rita, secretários municipais, diretores, professores e população no geral.

ASSECOM-PMM