23 fevereiro, 2011 Secretários municipais atendem reivindicações de taxistas e moto-taxistas

Representantes dos moto-taxistas e taxistas macaibenses foram recebidos na manhã da terça-feira (22) pelo chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Edílson Viana, e pelo secretário municipal de trânsito e transporte, Rawplácido Saraiva Maia.

Na pauta da audiência, reivindicações das duas classes. Os moto-taxistas pedem providências imediatas de repressão àqueles que exercem a atividade de forma ilegal. Os taxistas querem que a prefeitura proíba o tráfego dos ônibus que fazem a linha Natal-Macaíba pelas ruas do centro. Segundo os relatos apresentados na reunião, a circulação dos ônibus estaria diminuindo a clientela do setor. A solução sugerida pelos representantes da categoria é a restrição do itinerário, que sairia do Terminal Rodoviário direto para a BR, sem atravessar as ruas centrais da cidade.

Do lado de fora do Palácio Auta de Souza, dezenas de profissionais das duas categorias aguardavam o fim da reunião e os encaminhamentos propostos para os pleitos.

Os representantes da prefeitura assumiram o compromisso de intensificar a fiscalização da atividade dos moto-taxistas, numa tentativa de impedir a atuação dos clandestinos.

No tocante à reivindicação dos taxistas, segundo a assessoria da Prefeitura, o pedido será avaliado e a melhor solução será adotada. Entendemos o pleito dos taxistas, mas teremos que provocar esta discursão com os usuários do transporte coletivo. Ninguém pode ser penalizado”, disse Edílson Viana.