04 novembro, 2015 A Prefeitura de Macaíba entra no clima do Novembro Azul

A Prefeitura iniciou as ações alusivas ao Novembro Azul, mês dedicado ao combate ao câncer de próstata no mundo todo

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Saúde iniciou as ações alusivas ao Novembro Azul, mês dedicado ao combate ao câncer de próstata no mundo todo. A ação tem o objetivo de estimular, principalmente a população masculina a procurar atendimento médico preventivo.

Durante todo este mês de novembro será disponibilizado atendimento como consultas, palestras, orientações e rodas de conversas em todas as unidades de saúde de Macaíba. Além disso, estão sendo disponibilizados exames de PSA que, após coletados, serão encaminhados para laboratórios.

Fora do horário normal e pensando em atender um maior número de pessoas, a Prefeitura disponibilizará um médico, em turno diferenciado, que atenderá todas as terças-feiras do decorrente mês, na unidade do bairro do Vilar. Os atendimentos ocorrem das 17 às 19 horas.

Sobre a Próstata

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. É um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.

ASSECOM-PMM