04 novembro, 2015 Prefeitura conclui primeira etapa de pavimentação de ruas em As Marias

Mesmo com a crise que afeta todas as prefeituras do país, administração municipal segue com obras de pavimentação em todo o município.

Apesar da crise econômica nacional, que assola todas as prefeituras do país, a Prefeitura de Macaíba continua investindo em obras de extrema importância para a população, como a pavimentação de ruas pelo município.

Um exemplo deste trabalho é a conclusão da primeira etapa da pavimentação de ruas na comunidade rural As Marias.

A rua principal, a mais extensa da comunidade e outras ruas adjacentes a ela receberam as obras, que trazem benefícios como mais mobilidade e saúde para a população do local, que não sofrerá mais com a poeira nos dias quentes e com a lama provocada no local em virtude das chuvas.

Moradora da comunidade, a senhora Ana Maria da Silva, 43, agricultora demonstra satisfação pelo trabalho que foi realizado em frente a sua casa: “Estou achando bom demais! Sai da lama. Era uma lameira medonha. Meus filhos já ficaram doentes por causa dela. Graças a Deus saímos daquilo”, afirmou.

Outras localidades também foram beneficiadas pelos trabalhos de pavimentação na cidade como, por exemplo, Guarapes, Pé do Galo, Traíras, conjunto Tavares de Lyra, Morada da Fé, Campos das Mangueiras, Monte Líbano entre outros.

A pavimentação de cerca de 70 ruas em toda a cidade faz parte do cronograma de atividades da Prefeitura de Macaíba na área de Infraestrutura.

Dentre os trabalhos realizados estão: a construção e entrega da Creche Municipal Eunice Eugênia, no bairro Monte Líbano; reformas de unidades de saúde e de ensino tanto na zona urbana como na zona rural; a entrega da Estratégia de Saúde da Família do distrito de Mangabeira entre outras ações.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas