13 novembro, 2015 Conferência sobre agroecologia e alimentação saudável é realizada

Na oportunidade foram escolhidos delegados para a conferência estadual sobre os temas.

Nesta quinta-feira (12) foi realizada a 2ª Conferência Nacional de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) Terras dos Potiguaras, no Pax Club.

O evento é uma realização do Governo Federal, por intermédio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), com apoio de órgãos como EMATER, UFRN, UERN e Prefeitura de Macaíba, dentre outros.

Na oportunidade foram escolhidos 17 representantes do território Terras Potiguaras que serão delegados na conferência estadual sobre o tema, que será realizada no mês de abril de 2016. No mês de junho do próximo ano será realizada a conferência nacional em Brasília.

O principal objetivo foi definir estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da ATER pública e de qualidade para os agricultores familiares do Brasil, por meio do diálogo e interação entre sociedade civil, governos e representações de agricultores e agricultoras familiares. Na pauta, temas como agroecologia e alimentação saudável foram discutidos.

A pescadora Maria Izabel Tavares da Silva, 49, moradora de Pitangui, no município de Extremoz esteve presente no evento e declarou sobre a ocasião: “Acho muito importante para aprendermos mais. Uma boa ideia, pois nós sabemos de muita coisa, mas precisamos e queremos saber cada vez mais”, afirmou.

Na conferência estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha; a representante da sociedade civil, Janecleide Silva Andrade; a representante da Emater, Adriana de Sousa; Dario Andrade, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Jair Macedo, representante do território Terras Potiguaras.

Assecom - PMM