16 novembro, 2015 Final do campeonato sub-15 é realizada na Vila Olímpica

Guarani de Japecanga é campeão da categoria em 2015.

Em um jogo emocionante, o Guarani de Japecanga sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol, na categoria sub-15 ao vencer o Bandeirantes, da Rua Olímpio Maciel de virada por 3 a 2, na tarde do último sábado (14), na Vila Olímpica de Macaíba.

O Campeonato na categoria sub-15 contou com a participação de 10 equipes das zonas urbana e rural de Macaíba. Cerca de 200 jovens participaram da competição.

Jefferson Galdino dos Santos, 14, centroavante do Guarani e autor do gol de pênalti que deu o título a equipe declarou sobre o campeonato: “Agradeço a Deus por estar aqui hoje disputando este campeonato” disse. “Lamento a perda do meu pai hoje. Agradeço por tudo que ele fez por mim. Essa vitória e o gol dedico a ele”, afirmou.

Com o objetivo de incentivar o esporte macaibense, a Prefeitura de Macaíba realiza campeonatos em várias categorias, do sub-13 ao sub-20. Aproximadamente 500 jovens disputam as competições promovidas pela administração municipal.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas