16 novembro, 2015 Prefeitura realiza o "Macaíba, aqui tem saúde e cidadania" na Praça Augusto Severo

Os serviços aconteceram dentro das comemorações do Novembro Azul e do Dia Mundial de Combate ao Diabetes

A Prefeitura de Macaíba, em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS), realizou na manhã do último sábado (14) o projeto “Macaíba, aqui tem saúde e cidadania” na Praça Augusto Severo, também conhecida como Praça do M. O evento teve inicio ás 7h.

Foram realizados diversos exames e testes visando promover uma melhor prevenção contra doenças que atingem os homens. No total, as equipes de saúde realizaram 306 testes de pressão arterial, 193 de SAE, 450 exames de HTG (glicemia) e 75 encaminhamentos para urologista, além da distribuição de preservativos para a população.

Os serviços oferecidos por essa ação de sábado aconteceram dentro das comemorações do Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem e contra o câncer de próstata, e do Dia Mundial de Combate ao Diabetes.