17 novembro, 2015 Prefeitura inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos

A campanha de vacinação antirrábica canina e felina começou nesta segunda-feira (16) e prossegue até 15 de janeiro de 2016 em Macaíba. O Dia D de Mobilização da campanha acontece em 28 de novembro, quando os locais de vacinação estarão abertos das 8h às 17h. Devem ser levados todos os cães e gatos saudáveis, a partir dos dois meses de idade.

Em Macaíba, a Prefeitura iniciou a campanha no dia 17 de julho, no Assentamento Margarida Alves, devido ao aparecimento de raposas que apresentaram os sintomas da doença. Assim, aconteceu um intenso trabalho de prevenção com 21 dias de vacinação, fazendo o bloqueio nos limites do município.

Nesta primeira semana de ação, a equipe de vacinação já passou pelo Assentamento José Coelho e deve prosseguir no Loteamento Porto Brasil, Bela Vista, Morada Nova, Jardim Pingo D’agua, Açude, Manoel Dias e deve finalizar no Assentamento Caracaxá.

Em Macaíba, No Dia D da campanha, 12 postos de vacinação serão disponibilizados para a população levar os seus animais, são eles: Vigilância ambiental- Endemias; E. E. Arcelina Fernandes; Centro Cultural; Centro de Saúde; Escola Pinheiro Borges; PSF Potengi; Lar Celeste Auta de Souza; CAIC; PETI; PSF Eloy de Souza e no PSF Campo das Mangueiras.

Somente neste ano, a Prefeitura de Macaíba vacinou mais de dois mil animais em todas as regiões do município. Foram mais de 1.600 cães e quase 600 gatos. A cada dia, uma nova localidade é selecionada para receber a equipe de vacinação.