18 novembro, 2015 Expresso Social é realizado com sucesso no Campo da Santa Cruz

Foram mais de 730 atendimentos, segundo balanço da SEMTAS.

Mais uma edição do Expresso Social foi realizada com sucesso hoje (18) em Macaíba. Agora foi a vez do Campo da Santa Cruz. Foi a 6ª edição desse evento que tem sido promovido em várias comunidades da cidade, a exemplo de Morada da Fé, Vila São José, Campo das Mangueiras, Campinas e Loteamento Esperança. Através do Expresso Social, a Prefeitura de Macaíba leva todos os serviços da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) para dentro das comunidades, ou seja, para mais perto do povo.

São disponibilizados serviços como emissão de documentos (carteira de trabalho, RG e CPF), atendimentos do CRAS e do CREAS, oficinas, palestras e orientações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do projeto Trabalho e Renda, do programa Bolsa Família e de assessoria jurídica, além de atividades culturais. Segundo um balanço feito pela equipe da SEMTAS, mais de 730 atendimentos foram feitos no Expresso Social de hoje, que foi realizado durante a tarde.

Uma das pessoas atendidas foi a jovem Maria Márcia dos Santos, de 18 anos, que comentou: “É melhor para gente ter esses serviços aqui por perto na comunidade, assim podemos ser atendidos mais rápido, vim aqui fazer minha Carteira de Trabalho e estou sendo bem atendida”. Outra pessoa atendida durante o evento de hoje foi Daiane Pereira, que veio fazer sua Carteira de Trabalho, e o RG e o CPF de sua filha. “Tô gostando do atendimento. Que tenham mais movimentos assim”, declarou Dona Daiane. Futuramente, outras comunidades receberão o Expresso Social.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas