25 novembro, 2015 Cerimônia de formatura do Pronatec é realizada

Abertura de novas turmas também foi realizada no evento.

Na noite de ontem (24) foi realizada a cerimônia de formatura dos concluintes dos cursos do Pronatec Mulheres Mil, em Macaíba, das turmas de 2014 e 2015. A população das zonas urbana e rural de Macaíba foi beneficiada pelos cursos.

Os 200 concluintes participaram dos cursos de preparador de doces e conservas; salgadeiro; artesão de pintura em tecido; artesão de bordado à mão; confeccionador de bijuterias; manicure e pedicure.

A abertura de novas turmas do Pronatec no município também foi realizada na cerimônia. Cerca de 60 pessoas estão inscritas nos novos cursos de horticultor orgânico; preparador de doces e conservas e produtos apícolas. As aulas começam na próxima segunda-feira (30).

Na cerimônia estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha; a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira; os vereadores João de Damião, Ismarleide Duarte e Socorro Nogueira; João Inácio da Silva, coordenador geral da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ); Clécio dos Santos, representante do Ministério da Educação e Rosimeire Revorêdo, coordenadora adjunta da EAJ.

A manicure Andreia Moura, 35, moradora de Mangabeira concluiu o curso de doces e conservas pelo programa e declarou sobre a capacitação: “Gostei muito. Sempre tive vontade de aprender a fazer doces e agora aprendi. Pretendo ter uma renda extra para ajudar em casa”, afirmou.

Assecom - PMM