26 novembro, 2015 Abertura do II Seminário de Neuroengenharia é realizado

Comunidade científica nacional e internacional discute avanços das ciências em Macaíba.

Na manhã desta quinta-feira (26) foi realizada a abertura do II Seminário de Neuroengenharia promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Santos Dumont em Macaíba, no centro de convivência Pax Club. A programação do evento segue até amanhã (27).

Os objetivos do Seminário, que é realizado semestralmente, são divulgar a produção científica de alunos do mestrado do Instituto e de outras instituições e expandir a rede de colaboração para o desenvolvimento da ciência.

Pesquisadores nacionais e internacionais participam das atividades do evento que traz discussões e demonstrações práticas de pesquisas em neuroengenharia e neurociências.

Na solenidade de abertura estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Auri Simplício, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Bezerra e o diretor do Centro de Educação do Centro de Saúde Anita Garibaldi, Reginaldo Freitas Júnior.

A abertura contou com a apresentação de voz e violão da professora da Escola de Música de Macaíba, Pâmela Araújo cantando clássicos da MPB.

Reginaldo Freitas, diretor do Centro de Educação do Centro de Saúde, destacou a parceria com a Prefeitura de Macaíba e a recente divulgação da revista Exame que indica Macaíba como a 23ª cidade pequena mais desenvolvida do país e afirmou: “Acreditamos que Macaíba será um polo do conhecimento científico que auxiliará no desenvolvimento da pesquisa acadêmica”, afirmou.

Mais informações sobre o Seminário podem ser obtidas no site do Instituto Santos Dumont por meio do link http://goo.gl/Ck88TA

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas