26 novembro, 2015 Projeto de quarta ponte sobre o Rio Jundiaí já está nas mãos do ministro das Cidades

Governador Robinson Faria entregou o projeto ontem (25)

O projeto da quarta ponte sobre o Rio Jundiaí já está nas mãos do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. A obra vai significar mais um grande passo para a continuação do desenvolvimento de Macaíba e do próprio Rio Grande do Norte. Com uma visão futura e já prevendo os transtornos no trânsito com a inauguração do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ainda em 2007, o prefeito Fernando Cunha, em sua segunda gestão, idealizou uma quarta ponte sobre o rio que corta a cidade.

A quarta ponte sobre o Rio Jundiaí está orçada em torno de R$20 milhões e vai ligar Macaíba a São Gonçalo do Amarante, mais precisamente do entorno do Posto Ramalho ao do São Cristóvão, o que facilitará o acesso para quem vai trafegar vindo das Zonas Sul e Oeste de Natal ou da cidade de Parnamirim em direção à Zona Norte da capital ou à cidade de São Gonçalo do Amarante, e ainda ao Polo Industrial de Extremoz.

Depois de 08 anos perambulando pelos corredores de Brasília, o projeto em questão irá ser executado pelo Governador Robinson Faria e contemplará também a melhoria da RN-160, a qual liga os municípios de Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

O aposentado José Valdomar, 72 anos, demonstrou sua expectativa em relação à obra e enfatizou a sua importância: “Parabéns por pensar na Macaíba de amanhã. Esse legado do Doutor Fernando tem e vai ter o reconhecimento do povo de Macaíba e o agradecimento de todo norterriograndense”.

Créditos da imagem: ASSECOM-RN

ASSECOM-PMM