26 novembro, 2015 Prefeitura realiza o Dia D da vacinação contra a raiva

Campanha segue até o dia 16 de janeiro de 2016

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria de Saúde (SMS), está realizando desde o dia 16 de novembro a campanha de vacinação contra a raiva, que prossegue até o dia 15 de janeiro de 2016.

Neste sábado (28), vai ser realizado o Dia D da Campanha de Vacinação, que vai contar com 10 postos espalhados por todo o município, são eles: Centro de Endemias; Centro Cultural, Posto da Maré, CRASS Fabrício Pedroza, CAIC, PSF Elói de Souza, PSF do Campo das Mangueiras, Creche Professora Marliete Freire, E.E. Doutor Severiano, E.E. Arcelina Fernandes e no Lar Celeste Auta de Souza. Nessa data, os locais de vacinação estarão abertos das 8h às 17h.

A doença

A raiva é uma zoonose viral, que se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. A doença pode levar a morte.