04 dezembro, 2015 Prefeitura realiza 2° Fest Bandas

Serão premiadas as melhores bandas marciais das escolas públicas da cidade

A Prefeitura de Macaíba vai realizar no próximo domingo (6), a partir das 15 horas, o 2° Fest Bandas, o festival de bandas marciais das escolas públicas municipais de Macaíba. O Evento vai acontece na Praça Paulo Holanda da Paz.

Serão premiadas as melhores bandas marciais das escolas públicas da cidade. Os critérios utilizados na competição são os aspectos visual e musical. Dentro do aspecto visual são considerados os itens marcha; baliza; alinhamento; postura e uniformes. No aspecto musical são julgados os itens interpretação; afinação; precisão rítmica; tambores mores e regência.

Na primeira edição do evento, que ocorreu em 2014  A banda do Educandário Venera Dantas, de Mangabeira foi a campeã. O segundo lugar ficou com o CERU (Centro de Educação Rural Alfredo Mesquita), de Traíras e o terceiro com a banda da escola Manoel Duarte, de Cana Brava.