01 março, 2011 Prefeitura realiza entrega de autorizações para o corte de terra 2011

Com certeza de que este ano o Programa Corte de Terra trará ótimos resultados, na tarde de ontem (28) centenas de famílias rurais macaibenses compareceram ao Ginásio Poliesportivo de Traíras para solenidade de entrega das autorizações, documento que dá direito ao agricultor ter sua terra preparada para o plantio das culturas anuais de subsistência, estimulando assim a atividade agrícola e incrementando a produção municipal.

Durante a solenidade, o secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca, Marcos Antonio de Morais Dantas, afirmou que este ano o programa será mais organizado, a SMAPP fará intensas fiscalizações, observando atentamente os tratoristas contratados para efetuarem o corte, além de acompanhar os agricultores durante o plantio, esperando executar cerca de 5.000 horas de trator nas diversas comunidades rurais do município, beneficiando em média mais de 2.000 agricultores.

O agricultor Joacy de Araújo da Silva, 41 anos, morador do assentamento Margarida Alves, citou a importância do Programa para sua vida e da sua família. “Tiramos o sustento da terra, por isso dependemos deste programa, sem ele não estaríamos mais aqui, espero que os tratoristas trabalhem direito para que este ano tenhamos bons resultados”, disse.

Na ocasião, a prefeita Marília Dias falou que deu preferência a tratoristas macaibenses, pois conhece o trabalho e torna mais fácil a fiscalização.

Várias associações e empresas participaram do pregão, a ganhadora foi a Associação do Assentamento José Coelho – Macaíba/RN, administrada pelo Senhor Juarez Braga.