09 dezembro, 2015 Prefeito e vice prestigiam evento em homenagem a Djalma Maranhão

Evento ocorreu no Solar Caxangá em Macaíba

O Instituto Pró-Memória de Macaíba, conduzido pelo médico e vice-prefeito, Olímpio Maciel, situado no Solar Caxangá, sediou na noite do sábado (05) um evento alusivo ao centenário de Djalma Maranhão, um importante ícone da política e da história do Rio Grande do Norte. Trata-se do lançamento do DVD “Djalma Maranhão – Hinos e Canções”.

A ocasião foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha, pelo próprio vice-prefeito, Olímpio Maciel, por Roberto Monte, presidente da comissão organizadora do centenário e coordenador do Fórum Estadual de Direitos Humanos, pelo cordelista Hailton Mangabeira, por secretários municipais e outros membros da referida comissão.

Roberto Monte destacou que o evento é para lembrar a obra administrativa deixada por Djalma Maranhão em Natal, o qual foi um político que lutava contra o analfabetismo e promovia a cultura do Rio Grande do Norte. Além disso, lutou contra a Ditadura, chegando, inclusive, a ser exilado. Contudo, é lembrado até hoje como o melhor prefeito que Natal já teve. Ressalta-se que a afinidade do médico e memorialista Olímpio Maciel com a cultura potiguar fez com que Macaíba fosse contemplada com o evento.

Andry Morais

ASSECOM-PMM