10 dezembro, 2015 Prefeitura continua com as ações do Dezembro Vermelho

As ações estão ocorrendo em todos os postos de saúde do município

A prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria de Saúde, continua com os trabalhos de prevenção contra o vírus causador da AIDS, o HIV. As ações começaram com a celebração do Dia Mundial de Combate a AIDS, comemorado no dia 1° de Dezembro, e deve seguir até o final do mês.

As ações estão ocorrendo em todos os postos de saúde do município. No inicio desta semana, no posto da Comunidade Rural de As Marias, os profissionais de saúde estiveram com o grupo de hiperdia, realizando ações voltadas para a prevenção e a promoção da saúde através de diversas palestras, realização de testes rápidos e a distribuição de preservativos.

A equipe do programa é composta por médico infectologista, farmacêutico, enfermeira, assistente social e psicóloga. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, no Centro de Saúde Luiz Antônio Fonseca Santos (Posto da Maré). O telefone para contato é (84) 3271-6691. Para realizar o teste, o (a) usuário (a) deverá se apresentar em qualquer uma das unidades de saúde portando um documento de identificação com foto.