16 dezembro, 2015 Idosos do CCI celebram festa de final de ano

Evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (16)

A tarde desta quarta-feira (16) foi de festa para o público da terceira idade que frequenta o Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Macaíba, espaço que referência não só para Macaíba, mas para toda a região metropolitana que circunda a cidade. Foi o Natal Alegre do CCI, espaço, que é administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

Na ocasião, os idosos dançaram, cantaram e interpretaram peças teatrais. Tudo num clima de muita alegria e descontração. O prefeito Fernando Cunha, o vereador Antônio França e a titular da SEMTAS, Andréa Carla, prestigiaram o evento de hoje no CCI. O local é frequentado por centenas de idosos semanalmente, e o dia principal de atividades é a quarta-feira. Destaque para a vitalidade de Dona Luiza Maria, com 101 anos de idade completos, que é uma das frequentadoras mais participativas do centro.

Os frequentadores do CCI dispõem de toda uma estrutura oferecida pela Prefeitura e podem usufruir de uma série de atividades como: hidroginástica, alfabetização, passeios culturais, assistência médica, apresentações culturais de dança e teatro, forró, aulas de informática, academia de ginástica e jogos como: xadrez, dominó e sinuca.

"Isso aqui é bom demais para os idosos! Tô me divertindo bastante, desde 90 eu venho aqui", comentou o senhor José Roque, 73 anos. A opinião de José Frutuoso de Andrade, 64 anos, também atesta a qualidade dos serviços oferecidos pelo CCI: "Gosto demais! Para mim, foi a coisa mais joia que eu vi dentro de Macaíba, eu era um cara quase aleijado e, hoje, posso dizer que tô novo de novo".

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas