Notícias

18 dezembro, 2015 SMS vai intensificar combate ao Aedes Aegypti com ajuda do Exército

Previsão é que o reforço chegue a partir de Janeiro de 2016

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e que também tem sido recentemente apontado pelo Ministério da Saúde como agente suspeito pelo surto de microcefalia no país.

Esse combate terá o auxílio de soldados do Exército. Macaíba será um dos nove municípios potiguares a receber esse reforço. A previsão é que os soldados comecem a atuar em janeiro de 2016. Antes, eles passarão por um curso de capacitação ofertado pelo Governo do Estado. Cada agente de saúde e de endemias será acompanhado por dois soldados.

Em uma reunião realizada ontem (17), à tarde, entre a secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme, e os supervisores de campo do setor de Vigilância Ambiental, com apoio da coordenação, foram traçadas novas metas para o combate ao mosquito. “Durante o ano todo, desenvolvemos inúmeras ações, inclusive, realizamos mutirões aos sábados. Com essa resposta do Estado de que iremos ter o apoio das Forças Armadas agora em janeiro, isso realmente vem para incrementar essas ações”, explicou a titular da SMS, Silvana Cosme.   

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas

ASSECOM-PMM