21 dezembro, 2015 Auto de Natal é realizado em Macaíba

Mais de 2 mil pessoas assistiram a peça na Praça Paulo Holanda.

O Auto Natalino de Macaíba mais uma vez emocionou a população do município. Em três dias de encenação na Praça Paulo Holanda Paz, de sexta a domingo, mais de 2 mil pessoas compareceram ao evento que contou a história do nascimento de Jesus Cristo.

Com elementos do folclore nordestino, como o pastoril e o boi de reis, o Auto foi realizado pelos alunos da rede municipal de ensino que fazem parte do projeto Teatro na Escola, da Prefeitura de Macaíba. O prefeito Fernando Cunha esteve presente em todos os dias do Auto Natalino.

Mesmo para quem assistiu a encenação em outra oportunidade, o evento e o trabalho realizado pela Prefeitura com o projeto Teatro na Escola encantam. A auxiliar administrativa Maria Hilda compareceu ao Auto com a família e destacou: “Segunda vez que venho e trago meus filhos e minha mãe. É uma riqueza muito grande o envolvimento das crianças da rede pública de ensino poder participar, se empenhar, ocupar o tempo, fazer uma coisa boa para eles e para a gente que assiste”, afirmou Maria.

Antes da peça, apresentações do Coral do Grupo de Idosos do CCI, do grupo de Teatro de Rua do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e do grupo de hip-hop Dialetos do Gueto foram realizadas.

Para quem mora distante do município, o Auto foi uma oportunidade de reunião da família neste período de fim de ano. É o caso de Myrla Ferreira dos Santos, 29, contadora que mora no Rio de Janeiro e está de férias em Macaíba. “Achei uma bela apresentação, desde a apresentação dos idosos como a última encenação do teatro. Fantástico, eles estão de parabéns, tanto pela organização como pela apresentação em si”, declarou.

Confira mais fotos do Auto Natalino de Macaíba na página da Prefeitura no Facebook

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas