22 dezembro, 2015 Prefeitura promove recital com alunos da Escola de Música

Recital foi uma boa oportunidade para os alunos mostrarem o seu aprendizado

A noite de ontem (21) foi de alegria e orgulho para muitas famílias macaibenses. Foi o ensejo em que vários alunos da Escola de Música de Macaíba puderam mostrar aos seus familiares e à população em geral, através de um recital, o seu aprendizado na instituição, que é conduzida pela Prefeitura de Macaíba. O repertório variou do clássico ao popular, de Beethoven a Luiz Gonzaga. Com instrumentos como violão, guitarra, bateria, saxofone, violino, dentre outros, os jovens mostraram que a cidade tem potencial na Música e na Cultura.

O sentimento de empolgação e satisfação com a instituição foi unânime entre os protagonistas da noite, que demonstraram em palavras o que a Escola de Música tem feito em suas vidas. João Renato Saron (toca saxofone e reside no Campo da Santa Cruz) foi um dos jovens que se apresentaram no recital. “É uma emoção tá tocando para tanta gente, demonstrando o que a gente aprendeu durante esses anos, para meus amigos e meus familiares. Aprendi que a Música transforma as pessoas, ela pode ajudar várias pessoas que têm dificuldades em arranjar amigos e transformar pessoas rebeldes e desobedientes em pessoas bem sucedidas na sociedade”, expressou Saron.

O evento desta segunda fechou a programação da Praça Paulo Holanda Paz no que se refere ao Ciclo Natalino, que começou no dia 15. A estimativa é que mais de 5 mil pessoas tenham prestigiado a programação durante os dias de apresentações musicais e teatrais, incluindo performances como o Auto Natalino. O recital foi prestigiado pelo prefeito Fernando Cunha, o vice-prefeito, Olímpio Maciel, e os vereadores Rodrigo Nasser e João de Damião.

Escola de Música

A Escola de Música beneficia centenas de adolescentes da rede pública municipal de ensino e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com aulas de diversos instrumentos. Eles têm aulas em regime de contraturno, ou seja, aqueles que estudam pela manhã têm aula no turno da tarde, e vice-versa.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas