30 dezembro, 2015 Macaíba recebe prêmio por destaque cultural

E a segunda vez no ano que a gestão municipal é destaque em uma publicação

O trabalho da gestão de Macaíba na área da cultura foi mais uma vez reconhecido e premiado. Desta vez, a revista Troféu Cultura, em sua décima segunda edição premiou as atividades realizadas pela gestão do prefeito Fernando Cunha, com o troféu Cidades Culturais. Somente as oito melhores gestões dos 167 municípios do Rio Grande do Norte foram homenageadas.

O Troféu Cidades rende homenagem aos municípios potiguares cujas gestões se destacaram na promoção da arte e da cultura, contribuindo também, dessa forma para melhorar a sociabilidade e educação de sua cidade e seu povo.

E a segunda vez no ano que a gestão municipal é destaque em uma publicação. No final de novembro o município de Macaíba ficou na 23ª posição entre as 50 cidades de pequeno porte mais desenvolvidas do Brasil, de acordo com levantamento divulgado pela revista Exame, uma das mais importantes publicações sobre economia e negócios do país. Macaíba é a única cidade do Rio Grande do Norte presente na lista.

Os projetos desenvolvidos na cidade, como a Escola de Música, Teatro na Escola, Xadrez na Escola, Cultura Jovem na Praça e as atividades do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) foram determinantes para o município ser premiado.