12 janeiro, 2016 Projeto Macaíba Verão é oficialmente apresentado

Apresentação ocorreu na Prefeitura e teve a presença do prefeito e diversos vereadores

Na manhã desta terça-feira (12), o projeto Macaíba Verão, da Prefeitura de Macaíba, foi oficialmente apresentado no Palácio Auta de Souza. O ensejo contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, dos vereadores Rodrigo Nasser, João de Damião, Dadaia, Socorro Nogueira, Silvan Freitas, Rita de Cássia, Edma Maia, Ismarleide Fernandes e Antônio França, além de diversos secretários municipais.

O projeto Macaíba Verão começou suas atividades ontem à tarde e vai continuar até o dia 31. De segunda à sexta, serão realizadas atividades na Pista Nova, no horário das 16h às 18h, como vôlei de praia, práticas laborais, futebol de areia (mirim), ginástica, zumba, corrida, dentre outras atividades recreativas. Hoje à tarde, por exemplo, houve aula de dança e treinos aeróbicos. Tudo com a devida orientação técnica.

Já os sábados e domingos terão uma agenda esportiva variada para a população macaibense. No dia 16, haverá um festival de karatê, na Praça Paulo Holanda, a partir das 8h. À tarde, será a vez da quadra próxima ao Pax Club sediar um torneio de basquete 3x3, às 15h. Na manhã do dia 17, tem vôlei, futebol mirim, treinamento aeróbico, ginástica localizada e treinamento funcional na Praça Paulo Holanda.

No dia 23, ocorre uma competição de caiaque, às 8h, na Lagoa das Pedras, enquanto a Praça Paulo Holanda sedia uma competição de xadrez no mesmo horário. No dia 24, será organizada uma competição de ciclismo na Pista Nova, no horário da manhã, mais precisamente a partir das 8h. Por fim, no dia 31, o projeto promove um torneio de futebol society, pela manhã, na Vila Olímpica, e uma corrida de rua, no horário das 16h, na Pista Nova.

Mais informações e inscrições para as competições podem ser conferidas e obtidas através do telefone 3271-6563, no horário das 8h às 14h. Ressalta-se que as inscrições são gratuitas.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas