19 janeiro, 2016 Batalhão de Polícia de Macaíba ganha mais 3 viaturas

Viaturas chegaram à Macaíba na sexta-feira (15)

O 11º Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sediado em Macaíba, acaba de receber do Governo do Estado mais 3 novas viaturas – modelo S-10. Serão novos reforços que irão auxiliar nas ações de Segurança Pública na cidade de Macaíba. Outras melhorias também têm sido reivindicadas pelo prefeito Fernando Cunha junto ao Governo do Estado. No início de 2015, o município de Macaíba recebeu 2 viaturas.

Ainda em 2015, o prefeito solicitou, e o governador atendeu: Macaíba recebeu 15 homens reforçar o efetivo da Polícia Militar no município. Outra frente da administração municipal na área de Segurança Pública foi a instalação de câmeras de videomonitoramento pelas principais ruas da cidade. Atualmente, já existem três dessas câmeras instaladas em pontos estratégicos como no sinal nas proximidades da Praça do M, Praça da Pista e Praça de Coló. Em breve, outros pontos da cidade receberão câmeras. Ainda, o gestor municipal solicitou recentemente o aumento no efetivo da Polícia Civil no município.

“A gente recebeu 3 novas viaturas para o batalhão, e uma dessas viaturas está sendo empregada na área comercial. Com a chegada dessa viatura ao centro comercial, poderemos deslocar outras para patrulhamento em outras áreas, inclusive rurais. Atualmente, contamos com 5 equipes para a área de Macaíba no período do dia. Recebemos um acréscimo de 15 policiais no ano passado. As estatísticas mostram, nos últimos meses, uma queda em ocorrências como roubos, homicídios, e um aumento no número de prisões. Haverão barreiras policiais com o objetivo de tirar de circulação os malfeitores e veículos irregulares, principalmente motonetas, que são muito usadas em práticas de delitos”, explicou o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Marlon de Góis Bay.

Ronda Escolar

“Desde o final do mês de dezembro de 2015, estamos com a Ronda Escolar aqui em Macaíba. Teve uma suspensão agora por causa do período de recesso, mas quando as atividades escolares retornarem, o Ronda Escolar já vai voltar com força total para a área de Macaíba. As viaturas do Ronda Escolar vão visitar as escolas que estiverem em áreas mais problemáticas, e as que não forem visitadas pelo Ronda Escolar vão ser visitadas pelas demais viaturas do batalhão”, acrescentou o comandante.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas e 11º BPM (Reprodução)

ASSECOM-PMM