20 janeiro, 2016 Segunda via do IPTU 2016 pode ser retirada no site da Prefeitura

Confira o passo a passo para imprimir o documento.

Os contribuintes que estão com dificuldade para realizar o pagamento do IPTU 2016 podem retirar uma segunda via no site da Prefeitura de Macaíba.

O vencimento da 1ª parcela do IPTU 2016 está prorrogado para o próximo dia 29 de janeiro. Quem pagar a cota única e não tiver pendências de anos anteriores terá um desconto de 30% no pagamento.

O contribuinte pode acessar a área “Portal do Contribuinte” no site da Prefeitura (disponível neste link https://goo.gl/LTY4t1);  clicar na seção “IPTU” e em seguida, na área “DAM de Exercício Atual”. Nesta última área, os contribuintes devem informar o número sequencial ou o número de inscrição do imóvel; escolher a forma de pagamento (cota única por exemplo) e o vencimento da parcela e digitar o código verificador.

Selecionadas estas opções, a segunda via poderá ser impressa para ser paga na rede bancária, caixas eletrônicos e lotéricas até a data do vencimento. Os contribuintes que preferirem realizar o pagamento da cota única pelo carnê para obter o desconto deverão efetuá-lo somente no caixa interno da agência do Banco do Brasil, em Macaíba.

Para esclarecimento de possíveis dúvidas, o contribuinte pode ligar para a Secretaria Municipal de Tributação pelos números de telefone 3271-3138 e 3271-6531, das 8h às 14h, até 5 de fevereiro e das 8h às 17h após essa data.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas