21 janeiro, 2016 Prefeitura realiza blitz para restrição de veículos pesados

Desde setembro de 2015, mais de 150 caminhões circulando de maneira irregular foram multados no município.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), com apoio da Polícia Militar (11º BPM) e do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizou uma blitz com o objetivo de fiscalizar o tráfego de veículos pesados no município, na manhã desta quinta-feira (21).

Desde setembro de 2015 foram multados mais de 150 caminhões transitando em horário irregular em Macaíba. No dia 1º daquele mês entrou o vigor o Decreto 1.766/2015, que regulamenta a circulação de veículos pesados nas ruas de Macaíba. De acordo com o decreto, os veículos que possuem mais de três eixos estão com a circulação restrita em determinados dias e horários, salvo em exceções ou com autorização da SMTT.

A Prefeitura de Macaíba salienta que o abastecimento do comércio local não está sendo prejudicado, pois os caminhões que abastecem a cidade estão autorizados a trafegar. Em breve, outras blitzes serão feitas no município tanto com foco nessa questão quanto em outras demandas relativas ao trânsito local.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas