16 março, 2011 Audiência Pública alerta população no combate à dengue

Dengue se combate com a ajuda de todos. Sabendo disso, a Câmara Municipal de Macaíba, através de proposição do vereador Aluisio Silvio, convocou a população macaibense e realizou na noite de ontem, dia 15, no Centro de Convivência Pax Club, Audiência Pública para tratar do combate à dengue no município, pois Macaíba está entre as cidades que correm grande risco de transmissão da doença.

A audiência contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde, que por meio do assessor Eriberto ministrou uma palestra de fundamental importância para a conscientização da população, foram pautados métodos de prevenção para evitar a proliferação, e assim combater o mosquito transmissor.

A secretária de saúde, Silvana Cosme, durante a audiência afirmou que várias ações educativas estão sendo realizadas em diversas localidades, os agentes de combate às endemias fazem a distribuição de sacos plásticos nas residências e incentivam os moradores a recolherem objetos que possam servir de criadouros para o mosquito. Este trabalho está sendo possível graças ao empenho das várias secretarias municipais, que se mobilizaram para que o município consiga êxito nesta luta.

“Estamos lutando para que Macaíba consiga vencer a dengue, e seja referência em todo país no combate ao Aedes aegypti. Essa é a meta da administração municipal, mas para que seja alcançada, contamos com a colaboração das famílias macaibenses”, disse Silvana Cosme.

Vereadores, secretários, servidores públicos, autoridades, representantes de instituições públicas e privadas e populares participaram da audiência.