22 janeiro, 2016 Escola de Música: novas matrículas começam na próxima segunda (25)

Celeiro de talentos, Escola disponibiliza aulas de uma série de instrumentos gratuitamente.

A Escola de Música de Macaíba está realizando novas matrículas a partir da próxima segunda-feira (25) até o dia 29 deste mês. O atendimento será feito entre 8h e 14h, na sede da Escola, que fica na Rua Doutor Pedro Matos (antiga sede da Igreja Universal).

O público-alvo é os estudantes da rede pública municipal de ensino. A idade mínima para ingresso na escola é de 10 anos. No ato da inscrição, os responsáveis dos estudantes deverão comparecer com originais e cópias do RG e CPF próprias e dos alunos; comprovante de residência dos responsáveis, declaração escolar ou outro documento que comprove a matrícula do estudante e foto 3 x 4 do aluno.

Após a nova inscrição os candidatos realizarão um teste de aptidão musical. Com uma série de instrumentos disponibilizados gratuitamente, a Escola de Música conta com guitarra; teclado; baixo elétrico e acústico; trompete; bateria entre outros. As aulas acontecem sempre no contra turno do horário regular de aula dos estudantes.

Referência no ensino da música

A Escola de Música de Macaíba configura-se como um celeiro de talentos musicais no município. Criada em 2006, na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha, a Escola conta com uma série de alunos que ingressaram no curso de música da Universidade Federal do Rio Grande e seguiram a carreira musical profissionalmente.

Além de desenvolver o talento dos estudantes, a Escola desempenha um importante papel social ao manter crianças e adolescentes desenvolvendo atividades educativas.

Texto: Tadeu de Oliveira

Assecom - PMM