22 janeiro, 2016 Prefeitura realiza nova blitz no Centro do município

Objetivo foi fiscalizar as motocicletas que circulam irregularmente pela cidade.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) realizou uma blitz com o objetivo de fiscalizar as motocicletas que circulam irregularmente no município, na tarde de ontem (21).

Na ocasião foram averiguados 30 veículos, sendo que cinco motos foram tiradas de circulação. Na manhã de ontem (21) também foi realizada uma blitz com o objetivo de fiscalizar o tráfego de veículos pesados no município.

Desde setembro de 2015 foram multados mais de 150 caminhões transitando em horário irregular em Macaíba. No dia 1º daquele mês entrou o vigor o Decreto 1.766/2015, que regulamenta a circulação de veículos pesados nas ruas de Macaíba. De acordo com o decreto, os veículos que possuem mais de três eixos estão com a circulação restrita em determinados dias e horários, salvo em exceções ou com autorização da SMTT.

Em breve, outras blitzes serão feitas em Macaíba tanto com foco nessa questão quanto em outras demandas relativas ao trânsito local. Os trabalhos contam com o apoio da Polícia Militar (11º BPM) e do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Arquivo – PMM