22 janeiro, 2016 Trinta artesãos macaibenses vão participar da Fiart 2016

Além dos 30 artistas, vários grupos culturais representarão o município na 21º edição da feira.

Macaíba marcará mais uma vez forte presença na Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que começa nesta sexta (22) e vai até 31 deste mês, no Centro de Convenções de Natal. Dos 280 expositores do RN 30 são de Macaíba, que estarão divididos em cinco estandes das 93 disponíveis para os artesãos potiguares.

Além do mais, nesta 21ª edição da feira o artesão macaibense, Aldo Rodrigues vai representar o estado do RN como Artesão Mestre. Aldo vai expor no Salão dos Mestres, que contemplará ainda mestres de oito tipologias de artesanato.

Apesar da crise, os artistas de Macaíba estão confiantes de que a venda na edição deste ano possa superar os números de 2015. Dentre os produtos comercializados estarão renda, esculturas, cerâmica, bordados dentre outros.

Festival de dança

O município não estará representado apenas pelos artesãos, vários grupos culturais do município vão participar da 14ª edição do Festival de Dança Folclórica e Contemporânea do RN, que acontece dentro da programação da Fiart. O Grupo de Dança Portuguesa, do Centro Convivência dos Idosos (CCI) foi o privilegiado para fazer a abertura do grande evento.

Neste sábado será a vez do grupo Dialetos do Gueto, do bairro Morada da Fé subir no palco do festival e mostrar toda a sua produção para o mundo. No dia 27 (quarta) quem vai encantar os presentes é o grupo teatral Filhos da Arte e o teatro dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da comunidade rural de Riacho do Sangue. A expectativa é que mais uma vez os grupos de Macaíba façam belas apresentações e, como nas edições anteriores, fiquem entre os melhores do festival.

Texto: Sérgio Nascimento

Foto: Márcio Lucas