Notícias

27 janeiro, 2016 Prefeito prestigia artesãos macaibenses na Fiart

Feira segue até o próximo domingo (31), no Centro de Convenções.

O prefeito Fernando Cunha esteve presente no estande de Macaíba na 21ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), para prestigiar a participação dos artesãos macaibenses, na tarde de ontem (26), no Centro de Convenções, em Natal. 

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla também esteve presente no estande.

A Prefeitura de Macaíba, mais uma vez, apoia a participação dos artesãos na feira com o estande Macaíba com Arte, espaço onde todos podem expor seus trabalhos ao grande público. Bonecas de pano, ponto cruz, panos de prato, artes sacras entre outros materiais fazem parte dos trabalhos presentes no local.

Uma das artesãs do município, Diana dos Santos, 31, declarou sobre o espaço dos artesãos macaibenses na feira e o apoio da Prefeitura: “A estrutura está ótima. Tanto o espaço como a distribuição do material. Um estande bonito, onde podemos ser vistos”, afirmou. 

O apoio da gestão municipal aos artistas de Macaíba também está presente no depoimento da artesã Nivaneide Cipriano, 37, moradora do Loteamento Liberdade: “O espaço está ótimo! Gostei! O apoio da Prefeitura é ótimo. Temos tudo disponível. Outras artesãs estão em situação difícil e nós de Macaíba temos tudo”, disse Nivaneide.

Trinta artistas do município estão participando do evento. Nesta 21ª edição da feira, o artesão macaibense, Aldo Rodrigues está representando o estado do RN como Artesão Mestre. Os trabalhos de Aldo estão em exposição no Salão dos Mestres do evento, que contempla mestres de oito tipologias de artesanato. A Fiart acontece até o próximo domingo (31), no Centro de Convenções. A abertura dos portões da feira todos os dias é às 16h.

Talento macaibense também nos palcos

Não apenas nos estandes, mas também nos palcos, Macaíba demonstra seu talento para o público da feira. Hoje (27) quem vai encantar os presentes é o grupo teatral Filhos da Arte e o teatro dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da comunidade rural de Riacho do Sangue. A expectativa é que mais uma vez os grupos de Macaíba façam belas apresentações e, como nas edições anteriores, fiquem entre os melhores do festival. 

No último sábado (23), o Grupo de Dança Portuguesa, do Centro Convivência dos Idosos (CCI) foi o privilegiado para fazer a abertura do grande evento, na programação da 14ª edição do Festival de Dança Folclórica e Contemporânea do RN, que acontece dentro da programação da Fiart. O grupo Dialetos do Gueto, do bairro Morada da Fé também subiu no palco do festival no sábado para mostrar toda a sua produção para o mundo. 

Texto: Assecom - PMM
Fotos: Márcio Lucas
Assecom - PMM