27 janeiro, 2016 Prefeitura realiza mais uma blitz

Objetivo foi fiscalizar o tráfego de veículos pesados no município. Táxi irregular foi apreendido em ação.

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) realizou mais uma blitz para a fiscalização do tráfego de veículos pesados no Centro do município. A ação foi realizada na Rua Capitão João Lourenço (Barro Vermelho).

Desde setembro de 2015 foram multados mais de 150 caminhões transitando em horário irregular em Macaíba. No dia 1º daquele mês entrou o vigor o Decreto 1.766/2015, que regulamenta a circulação de veículos pesados nas ruas de Macaíba. De acordo com o decreto, os veículos que possuem mais de três eixos estão com a circulação restrita em determinados dias e horários, salvo em exceções ou com autorização da SMTT.

Nos trabalhos da secretaria de Trânsito e Transporte da tarde de hoje, um veículo que realizava o serviço de táxi de forma irregular foi apreendido. Em breve, outras blitzes serão feitas no município tanto com foco nessa questão quanto em outras demandas relativas ao trânsito local. Os trabalhos contam com o apoio da Polícia Militar (11º BPM) e do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Arquivo – PMM