28 janeiro, 2016 Prefeitura disponibiliza atendimento jurídico

População tem acesso a serviços da vara da família. Em 2015, mais de 2.500 atendimentos foram realizados.

Buscar o auxílio de um advogado para resolver questões jurídicas é um serviço caro e de difícil acesso para uma grande parcela da população que precisa deste tipo de serviço, às vezes com urgência.

Em Macaíba, este tipo de auxílio pode ser encontrado de forma gratuita na Prefeitura de Macaíba. Uma série de atendimentos jurídicos está disponível de forma gratuita para a população que reside no município, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. Em 2015, o setor realizou 2.556 atendimentos.

Os atendimentos são exclusivos para demandas relativas à vara da família, ou seja, não são realizados atendimentos criminais ou trabalhistas. Dentre as demandas que fazem parte das atividades do setor estão atendimentos como, por exemplo, acordos de pensão alimentícia; divórcio consensual e litigioso; ação de adoção; investigação de paternidade entre outros.

Um dos beneficiados pelos trabalhos do atendimento jurídico, o comerciante Ezequiel dos Santos, 27, morador do bairro Campinas declara sobre o serviço: “O atendimento é muito importante porque a gente não tem condições de pagar por um advogado”, afirmou.

Benefícios do atendimento que também estão presentes no depoimento de Kleberson Vale de Lima, 29, morador de Mangabeira: “É muito bom e importante. Muitas pessoas não têm condições de pagar e a Prefeitura está fornecendo este trabalho”, declara.

Para solicitar o serviço, os interessados devem comparecer a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), que fica ao lado da Prefeitura de Macaíba, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone 3271-6538.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas