Notícias

01 fevereiro, 2016 Escola de Música prorroga prazo para novas matrículas

O público-alvo é os estudantes da rede pública municipal de ensino.

A Escola de Música de Macaíba prorrogou o prazo para a realização de matrículas para novos alunos. As novas inscrições serão realizadas até o preenchimento total de vagas. Este ano estão sendo oferecias 200 (duzentas) vagas para novos alunos.  Até o momento, de acordo com Lindenilson Moura, diretor da Escola, foram preenchidas mais de 120 vagas, restando cerca de oitenta para alcançar a meta.

Para realizar a matrícula o aluno ou responsável deve ir até a sede da escola, na Rua Doutor Pedro Matos (antiga sede da Igreja Universal), das 8h às 14h, levando originais e cópias do RG e CPF próprias e dos alunos; comprovante de residência dos responsáveis, declaração escolar ou outro documento que comprove a matrícula do estudante e foto 3 x 4 do aluno.

O público-alvo é os estudantes da rede pública municipal de ensino. A idade mínima para ingresso na escola é de 10 anos. Após a nova inscrição, os candidatos realizarão um teste de aptidão musical. A Escola de Música conta com guitarra; teclado; baixo elétrico e acústico; trompete; bateria entre outros. As aulas acontecem sempre no contra turno do horário regular de aula dos estudantes.

Referência no ensino da música

A Escola de Música de Macaíba configura-se como um celeiro de talentos musicais no município. Criada em 2006, na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha, a Escola conta com uma série de alunos que ingressaram no curso de música da Universidade Federal do Rio Grande e seguiram a carreira musical profissionalmente.

Além de desenvolver o talento dos estudantes, a Escola desempenha um importante papel social ao manter crianças e adolescentes desenvolvendo atividades educativas.

Assecom