15 fevereiro, 2016 Prefeitura e Forças Armadas realizarão ações de combate ao mosquito da Dengue

Trabalhos têm sido realizados pela administração municipal em toda a cidade.

Os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e o vírus Zika realizados pela Prefeitura de Macaíba serão intensificados no município com o apoio das Forças Armadas.

Amanhã as ações começarão a ser realizadas, pela manhã, no bairro Campo das Mangueiras e se estenderá por toda a semana pelo Centro da cidade, pela manhã e tarde.

Combate efetivo aos focos de proliferação do mosquito e trabalhos de conscientização da população, como por exemplo, distribuição de panfletos fazem parte das atividades. A equipe de limpeza da Prefeitura de Macaíba também intensificará a coleta de lixo dos locais.

Dentre os serviços realizados pela Prefeitura de Macaíba no combate ao mosquito estão os trabalhos da equipe de borrifação do Centro de Controle de Endemias, que contam com novos equipamentos, e a retirada de materiais com potencial de proliferação do Aedes no município. Dentre estas atividades está a retirada de toneladas de pneus usados do antigo prédio da Formosa, na comunidade Araçá, iniciada no último dia 5 de fevereiro. O material será enviado para a reciclagem.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas