18 fevereiro, 2016 Prefeitura realiza blitz para fiscalizar o trânsito de caminhões irregulares na cidade

O objetivo foi de fiscalizar os caminhões de grande porte que circulam irregularmente no município

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) realizou uma blitz com o objetivo de fiscalizar os caminhões de grande porte que circulam irregularmente no município, na manhã desta quinta-feira (18). Dez caminhões foram notificados pela irregularidade.

Desde setembro de 2015 foram multados mais de 150 caminhões transitando em horário irregular em Macaíba. No dia 1º daquele mês entrou em vigor o Decreto 1.766/2015, que regulamenta a circulação de veículos pesados nas ruas de Macaíba. De acordo com o decreto, os veículos que possuem mais de três eixos estão com a circulação restrita em determinados dias e horários, salvo em exceções ou com autorização da SMTT. A Prefeitura de Macaíba salienta que o abastecimento do comércio local não está sendo prejudicado, pois os caminhões que abastecem a cidade estão autorizados a trafegar.

Em breve, outras blitzes serão feitas em Macaíba tanto com foco nessa questão quanto em outras demandas relativas ao trânsito local. Os trabalhos contam com o apoio da Polícia Militar (11º BPM) e do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).