19 fevereiro, 2016 Escola de Lagoa do Sítio I desenvolve trabalho de combate ao Aedes Aegypti

Atividade faz parte do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika vírus

Na manhã desta sexta-feira (19), a Escola Municipal Waldemar Diógenes Peixoto, situada na comunidade rural de Lagoa do Sítio I, desenvolveu um importante trabalho contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika. A atividade faz parte do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika vírus

Sob a coordenação e supervisão de profissionais da escola,  alunos percorreram as ruas da comunidade entregando panfletos e colhendo materiais que podem abrigar focos do inseto. Destaca-se que esse tipo de ação será realizado em muitas outras escolas da rede municipal pública.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Portela, haverá uma reunião com os gestores das escolas municipais, onde será traçado um plano de atuação na cidade, o qual incluirá uma ação continuada de combate ao Aedes Aegypti nas escolas e suas adjacências.

Andry Morais

ASSECOM-PMM