22 fevereiro, 2016 Prefeitura intensifica trabalho de prevenção contra o mosquito da Dengue

Em sintonia com a campanha nacional , a Prefeitura de Macaíba segue trabalhando forte com a prevenção das doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti. Realizando mutirões, intensificando as visitas de combate aos focos e promovendo ações de conscientização da população. O mutirão começou no bairro Campo das Mangueiras e vai se estender por toda a semana pelo Centro da cidade, pela manhã e tarde.

Na manhã desta segunda-feira (22), a equipe da Prefeitura se dirigiu até a Rua Aliança, no Centro, visitando residências e conversando com os moradores, orientando sobre os perigos do mosquito e a importância do combate efetivo. Ainda na segunda, a equipe de limpeza do município se deslocou até o Conjunto Monte Líbano para fazer a retirada do lixo e de entulhos.

Os agentes de saúde da prefeitura seguem no combate efetivo aos focos de proliferação do mosquito, realizando diversas atividades, como por exemplo, a distribuição de panfletos. Em conjunto, a equipe de limpeza do município intensificou a coleta de lixo e entulhos em diversas localidades de Macaíba. A ação conta com o auxilio de militares da Força Aérea Brasileira.

Amanhã é a vez das ruas do Centro da cidade receberem os agentes da Prefeitura, enquanto a equipe de limpeza visita a Rua Aliança. É de total importância que a população abra as portas de suas residências para receberem os agentes de endemias e da FAB, para que juntos possamos combater o mosquito.