23 fevereiro, 2016 Serviços de limpeza são intensificados no município

Diversos locais foram beneficiados e outros receberão os trabalhos nesta semana.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo está realizando mutirões de limpeza pelo município.

Ontem (22) os trabalhos aconteceram no bairro Campinas, nas ruas Francisco da Cruz, José Coelho e Eloy de Souza, no Centro da cidade.

Durante esta semana outros locais de Macaíba também receberão os serviços.

Além destes mutirões, a Prefeitura está realizando outras ações de limpeza que também auxiliam no combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor de doenças como a Dengue, a Chikungunya e o vírus Zika, um dos possíveis causadores dos recentes casos de microcefalia em recém-nascidos.

Os trabalhos de combate estão sendo realizados com o auxílio da Aeronáutica. Dentre as atividades estão o combate efetivo a focos de proliferação do mosquito e trabalhos de conscientização da população, como por exemplo, distribuição de panfletos e orientações casa por casa.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas