29 fevereiro, 2016 Prefeito participa de evento “Você e a Paz”

Divaldo Franco, um dos maiores médiuns do mundo realizou palestra em Macaíba.

No último sábado (27), o médium Divaldo Franco realizou o evento “Você e a Paz”, na Praça Paulo Holanda Paz, no Centro de Macaíba.

O prefeito Fernando Cunha esteve presente no evento ao lado dos vereadores Antônio França (Doutor Antônio); João Maria Medeiros (João de Damião); Edma Maia; Marijara Luz (Dadaia) e Luiz Gonzaga Soares (Luizinho) e de secretários municipais. Líderes religiosos da Igreja Batista e da Igreja Anglicana também estiveram presentes.

Na ocasião, o médium recebeu o título de cidadão macaibense da Câmara Municipal de Vereadores da cidade. Divaldo é embaixador da paz pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem mais de cinquenta anos dedicados à mediunidade com ampla atuação em obras sociais e de caridade, especialmente na cidade de Salvador/BA.

O evento teve como objetivo promover a paz, sem se ater a convicções religiosas. Dentre as atividades do ato ecumênico, a cantora Glorinha Oliveira realizou uma apresentação baseada nos poemas musicados de Auta de Souza.

Na oportunidade, associações e organizações macaibenses que auxiliam na promoção da paz e da caridade na cidade receberam homenagens da organização do evento. A organização não governamental Óikos; o grupo cultural Dialetos do Gueto; o abrigo de idosos Deus e caridade; a Pastoral da Criança da Igreja de Nossa Senhora da Conceição; a Escola Agrícola de Jundiaí e a associação dos cuidadores de animais do município foram homenageados.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas