02 março, 2016 Prefeitura realiza palestra para os profissionais de saúde

A palestra foi voltada para os médicos e enfermeiros da atenção básica

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (02), no Pax Club, uma palestra ministrada pelo infectologista e professor Dr. Luiz Alberto, voltada para os profissionais da saúde que trabalham no município. A conferência foi uma iniciativa da Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria de Saúde (SMS).

Voltado para o tema do perigoso vírus do Zika, o Dr. Luiz Alberto explicou para a plateia, formada por médicos e enfermeiros da atenção básica de Macaíba, sobre técnicas para melhorar e acelerar ainda mais o atendimento para a população e sobre o funcionamento, dentro do corpo humano, das principais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

O doutor Luiz Alberto é médico infectologista e é referencia dentro da seara no Rio Grande do Norte. “Estamos orientando e capacitando os profissionais da saúde que estão na ponta na luta contra o mosquito, melhorando o atendimento e o serviço de saúde prestado para a população”, relatou o palestrante.

Diversos outros temas também foram abordados durante a palestra, como por exemplo, a microcefalia, alertando sobre a atenção redobrada nas gestantes, orientando os profissionais de saúde de Macaíba sobre os cuidados necessários para este grupo de risco.

Fotos: Márcio Lucas

ASSECOM-PMM