03 março, 2016 Prefeito Fernando Cunha assina ordem de serviço no Campo das Mangueiras

Novas ruas serão pavimentadas no bairro. Trabalhos de pavimentação continuam no município.

Na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito Fernando Cunha assinou uma ordem de serviço para pavimentação de ruas no bairro Campo das Mangueiras.

Mais três ruas serão pavimentadas no local, somando-se as outras ruas que já foram pavimentadas pela atual gestão no bairro. A Rua Verdes Mares, uma das principais do local já está recebendo os trabalhos.

O evento também contou com a presença dos vereadores Rodrigo Nasser; Silvan Freitas; Edma Maia; Marijara Luz (Dadaia); Rita de Cássia e Socorro Nogueira.

O nutricionista Cláudio Caetano, 28, morador da Rua Verdes Mares, do bairro, declarou sobre as dificuldades que ele e os demais moradores do local enfrentavam e a expectativa com as obras que estão sendo realizadas. “Para mim é um avanço muito grande porque era um tráfego que acabava dificultando muito a passagem das pessoas, tinha um risco muito grande de acidentes. Aqui tem muitas crianças. Dificultava a mobilidade, mas agora a minha expectativa e das demais pessoas que estive conversando na minha rua é de melhora,” afirmou.

As obras de pavimentação proporcionam mais saúde, mobilidade e qualidade de vida da população. Nos dias de chuva, não haverá mais problemas com a lama e nos dias de Sol, não haverá mais transtornos causados pela poeira.

Durante a solenidade, o prefeito Fernando Cunha destacou os trabalhos realizados e as novas obras que serão feitas pela administração municipal: “Estamos aqui cumprindo uma promessa. Antigamente, o Campo das Mangueiras tinha apenas quatro ruas calçadas. Hoje, o bairro conta com quase todas as ruas pavimentadas. E nós não vamos parar por aqui. Vamos calçar mais ruas em toda a cidade. Nós vamos fazer muito mais pelo nosso município”, afirmou o gestor municipal.

Obras continuam em todo o município

A Prefeitura de Macaíba continua com as obras de pavimentação no município. O maior programa de pavimentação da cidade, que calçou 70 ruas em toda Macaíba, e novas ruas serão contempladas com as obras nos próximos meses. As ações de pavimentação fazem parte do cronograma de obras da Prefeitura.

Dentre algumas das atividades realizadas estão a construção da creche do Campo das Mangueiras (que será entregue em breve para a população); a construção e entrega da Estratégia de Saúde da Família do bairro; entrega de cinco novas unidades de saúde e a construção da Vila Olímpica de Macaíba, a maior praça pública de esporte da região Nordeste.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas