04 março, 2016 Prefeitura realiza ação de combate à dengue em Traíras

Ação incluiu borrifação

Ontem (03), a Prefeitura de Macaíba, mais especificamente a equipe de Vigilância Ambiental, esteve no distrito de Traíras com o intuito de realizar uma ação contra o mosquito Aedes Aegypti, que incluiu procedimentos como borrifação e tratamento das águas.

Desde o mês de fevereiro, o Poder Público municipal tem intensificado ações de prevenção e combate ao inseto. Na próxima semana, novas ações ocorrerão no distrito, a partir da segunda-feira (07), com previsão de se estender até a próxima quinta-feira (10).

Em breve, outras comunidades vizinhas receberão as ações da equipe de Vigilância Ambiental.

Escolas também no combate

As escolas municipais de Macaíba também estão empenhadas na guerra contra o Aedes Aegypti. Nesta sexta-feira (04), semelhantemente ao que ocorreu em Lagoa do Sítio I, há poucos dias atrás, alunos e profissionais da Escola Municipal Pinheiro Borges, localizada no Campo da Santa Cruz, estiveram em campo colhendo objetos que podem servir de foco para o mosquito e também conscientizando moradores sobre o assunto.

Texto: Andry Morais

Fotos: Arquivo-PMM