20 julho, 2009 Macaíba será destaque em programa esportivo nacional

Equipe do Globo Esporte veio à Macaíba conhecer o talento da enxadrista Kadja Marluan.

Uma equipe da Inter TV Cabugi esteve em Macaíba nessa segunda-feira (20) gravando reportagem para o Globo Esporte – Edição nacional.

A personagem principal da matéria, que será veiculada nos próximos dias, é a jovem enxadrista Kadja Marluan, que em setembro irá representar o Rio Grande do Norte na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, em Minas Gerais.

Há apenas 3 anos Kadja teve o seu primeiro contato com o esporte graças ao Projeto Xadrez na Escola. Hoje, com 14 anos, a enxadrista já coleciona títulos e é uma das grandes revelações em nível de estado.

Durante as gravações da matéria a repórter Michelle Rincon foi recebida pela prefeita Marília Dias, visitou a casa de Kadja Marluan, na avenida Dinarte Mariz, e a acompanhou até à sede do Peti, onde a menina pratica xadrez no projeto idealizado e executado pela prefeitura.