10 março, 2016 Prefeitura realiza mais uma grande ação de combate ao mosquito Aedes Aegytpi

Ação “Caça ao mosquito” mobilizará a população em todo o município.

A Prefeitura de Macaíba continua com os trabalhos de combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e do vírus Zika).

Dentro deste contexto, a administração municipal, por intermédio do Centro de Controle de Endemias Municipal realiza a ação “Caça ao Mosquito” em todo o município.

Os objetivos da atividade são conscientizar e mobilizar a população sobre as medidas que devem ser realizadas para evitar a proliferação do mosquito. Palestras, atividades pedagógicas e panfletagem serão realizadas em cada comunidade. Após estas atividades, os profissionais e a população sairão pela comunidade recolhendo o lixo reciclável, que será encaminhado para a equipe de limpeza da Prefeitura.

No próximo sábado (12), a ação será realizada em Traíras, no CERU (Centro de Educação Rural), das 7h30 às 12h. As comunidades de Capoeiras e Lagoa do Sítio I receberão a atividade nos dias 19 e 23 deste mês, respectivamente.

A "Caça ao mosquito" será realizada aos sábados, prioritariamente na zona rural da cidade e nas escolas da rede pública municipal. A partir do mês de abril deste ano, a ação será realizada também as terças e quintas na zona urbana para outros públicos, como trabalhadores de fábricas, estudantes das redes privada, estadual e instituições de ensino superior.

Os interessados na realização da iniciativa em sua escola ou local de trabalho devem solicitá-la por meio de ofício a Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações podem ser obtidas com a equipe do Centro de Controle de Endemias, pelo número de telefone 3271-6574.

Texto: Tadeu de Oliveira

Assecom - PMM