30 março, 2011 Escolas promovem mobilização contra a dengue

Macaíba continua dando exemplo na luta contra a dengue. A cada dia que passa a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SME) desenvolve uma série de ações para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Com o lema, “Você e a dengue não podem ficar parados”, na tarde de ontem, várias escolas da rede pública e particular do município caminharam nas ruas do Conjunto Auta de Souza, alertando moradores e recolhendo objetos que possam servir de criadouros para o mosquito.

A ideia da mobilização partiu da coordenadora pedagógica, Rosângela Carvalho, que contou com a colaboração da diretoria do Colégio JELM e da SME para pôr em prática.

“Estou bastante feliz, pois juntos conseguimos alcançar o resultado esperado. Espero também que esta iniciativa seja tomada por outras pessoas e instituições, para que aos poucos possamos eliminar focos de dengue, minimizando o índice de mortes de pessoas por causa da doença”, ressaltou Rosângela Carvalho.

Além do Colégio JELM, as escolas municipais Auta de Souza e Augusto Severo e a Escola Estadual Henrique Castriciano participaram da mobilização.