10 março, 2016 Prefeito inaugura pavimentação de ruas em As Marias

Novas obras de pavimentação serão realizadas no município.

Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Fernando Cunha inaugurou a pavimentação de ruas na comunidade rural As Marias.

No local foram pavimentadas quatro extensas ruas, sendo uma delas uma das vias principais da comunidade.

A agricultora Maria Veridiana, 41, moradora do local declarou sobre o calçamento e a realidade que conviveu antes de sua rua ser pavimentada. “É ótimo o calçamento aqui. Quem conheceu a nossa rua viu que era um mar de lama. Agora isso acabou e só o que tenho a falar é muito obrigado. A nossa casa era uma imundície. Os carros passavam aqui e jogavam a poeira para dentro de casa. Agora com o calçamento melhorou muito”, afirmou.

As obras de pavimentação proporcionam mais saúde, mobilidade e qualidade de vida da população. Nos dias de chuva, não haverá mais problemas com a lama e nos dias de Sol, não haverá mais transtornos causados pela poeira.

Benefícios presentes na declaração da também agricultora Tarciana de Araújo, 25, moradora da comunidade. “Achei muito bom o calçamento. Era uma lama que a gente quando estava a pé ou de bicicleta não conseguia passar. Quando a gente estava em casa, limpava a poeira e depois já estava sujo de novo. Melhorou muito”, declarou a moradora.

Durante a solenidade, o prefeito Fernando Cunha ressaltou algumas obras realizadas na comunidade e a pavimentação de ruas no local. “Hoje nós podemos dizer que As Marias tem mais dignidade. Tem o calçamento, o posto de saúde, um colégio com nono ano e ensino médio, o que antes não existia. Apesar da crise estamos mantendo os trabalhos. Quero agradecer a todos que estão contribuindo para realizar tudo isso”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Macaíba, Gelson Lima; os vereadores Edma Maia; Socorro Nogueira; Rita de Cássia; Ismarleide Duarte; João de Damião; Rodrigo Nasser e Silvan Freitas.

Obras continuam em todo o município

A Prefeitura de Macaíba continua com as obras de pavimentação no município. O maior programa de pavimentação da cidade, que calçou 70 ruas em toda Macaíba foi concluído, e novas ruas serão contempladas com as obras nos próximos meses. As ações de pavimentação fazem parte do cronograma de obras da Prefeitura.

Dentre algumas das atividades realizadas estão: a construção da creche do Campo das Mangueiras (que será entregue em breve para a população); a entrega de cinco novas unidades de saúde e a construção da Vila Olímpica de Macaíba, a maior praça pública de esporte da região Nordeste.

Assecom - PMM