14 março, 2016 Distrito de Traíras dá largada à campanha “Caça ao Mosquito”

Campanha estreou no sábado (12) e vai abranger todo o município

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início à campanha “Caça ao Mosquito” no sábado (12) no distrito de Traíras. Com isso, os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika) serão cada vez mais intensificados e itinerantes.

Em Traíras, a campanha coordenada por profissionais do Centro de Endemias contou com a participação de voluntários da localidade, principalmente crianças de escolas da região e jovens da pastoral da Igreja Católica, que participaram de atividades pedagógicas, panfletagem e coleta de materiais que podem servir de foco para o inseto.

As próximas edições da “Caça ao Mosquito” serão realizadas em Capoeiras e Lagoa do Sítio I nos dias 19 e 23 deste mês, respectivamente. Na zona rural, a ação será realizada sempre aos sábados, tendo apoio das escolas da rede municipal, com exceção do sábado que é véspera da Páscoa.

A partir de abril, a “Caça ao Mosquito” será realizada nas terças e quintas na zona urbana para outros públicos, como trabalhadores de fábricas, estudantes de escolas particulares, escolas estaduais e instituições de ensino superior.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas